Go Large!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A sua importância

A Importância do Homem para Deus. 

    Se você ainda tem dúvidas do porque Deus te ama tanto assim... vale a pena continuar lendo...

Em um sublime, alto e glorioso trono, se assenta Deus. um ser, um Espírito celestial, localizado no terceiro céu! Cercado de tudo quanto é santo,glorioso, valioso, lindo, incorruptível, incansável em entendimento humano. Gostaria de dizer que no início da eternidade, Deus era Deus, e tinha seu filho. Todas essas coisas foram feitas para Ele.
Ele criou os anjos, querubins, serafins... para o adorar, sempre e sempre! Gostaria de lembrar que todas as coisas no céu são de "matérias" celestiais e inimagináveis e alcansáveis com pensamentos humanos limitados.
Havia também um serafim, o mais belo de todos, o único ungido por Deus. No céu não existia nenhum
ungido a não ser ele! Ele, o serafim, foi criado para representar o tamanho do poder, a glória e excelência de Deus. Se Deus te pegasse agora, levasse até a eternidade, nem fim nem começo, e pedisse a Deus uma amosta de poder, ele o faria olhar para ele, Lúcifer! o anjo de luz.
Porém, em algum tempo, Lúcifer desejou em seu coração algo impossível e muito presunçoso! Se assentar acima de Deus e receber a Sua glória. Ao ter esse pensamento, ele transgrediu a lei de Deus. Rebelando-se, se fez contra tudo que se podia achar no céu... e com sua força, poder e atitude, fez uma guerra contra o Altíssimo. Perdendo a batalha, foi expulso, pois não era mais sustentável e admissível ele perante a Deus, oblasfemando! Foi expulso, e com ele, 1/3 dos anjos que foram arrastados por sua atitude. Cuidado porém, pois a biblia não fala em ter sido expulso com uma mão na frente e out6ra atrás! Aqui está o motivo de sua expulsão, mas com todos seu poderes, porém, sua beleza é tirada, pois sua beleza era a glória, a luz de Deus, coisa que ele tinha se levantado. Fica um exemplo d o resultado do que acontece de quem se levanta contra Ao Dono da Luz! A base para enteder o motivo é simples. Lúcifer queria provar de que foi feito também para ser adorado, poderia estar no céu também, com uma vontade e motivos errados. Ele achava que não poderia estar em outro lugar a não ser ali, batalhando, batalhando até conseguir o que queria.
Deus, então, pensa que o "cargo" de Lúcifer fica "vazio". Tenta preenchê-lo, mas não com uma mesma criação, algum tipo de cópia, matéria ou representação que os anjos tinham e nem com as mesmas semelhanças. tudo no céu era perfeito de mais! Ele vê, nos anjos, que todos os adoram, porque foram feito para isso e não tiveram escolha, e o fazem, talvez, sem emoção.
Deus olha para a terra e avê sem forma e vazia. Em trevas, pois o Espírito de Deus pairava sobre as águas, somente.
Ele criara a luz, e daí se vê uma divisão entre a luz e trevas. Coisa que não havia acontecido no céu, e viu Ele que era bom! E Deus vai falando e tudo vai acontecendo, até que...
Depois de todas as coisas criadas, depois de toda a glória feita, coisas inimagináveis acontecendo novamente. Entra, o plano de Deus em ação! "E façamos o homem à nossa imagem e semelhança". Lúcifer deve ter ficado espantado, admirado , pois nunca tinha visto algo tão maravilhoso e magnífico! A criação de algo como o pó, recebendo suas formas, curvas, como a Dele. Imaginem o Todo Poderoso, ajoelhado, com as mãos sujas de barro e lama, com Jesus Cristo e o Espírito Santo. "E façamos o homem à nossa imagem e semelhança". Jesus Disse que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito são 1! A Santa Trindade! SOMOS A REPRESENTAÇÃO, A IMAGEM E SEMELHANÇA DA TRINDADE! Coisa que Lúcifer desejava ser, mas foi condenado por sua atitude! Deus nos fez pessoalmente, com muito amor, alegria e muita emoção cria uma imagem sua feito do barro! Seria como, Deus, sendo Espírito, querendo ter aquela forma, humana! Até hoje, não vimos uma representação de Deus a não ser em nós!
E nos tornamos um ser vivente! O BARRO SE TORNA VIVO, COM UM SOPRO DE DEUS! É Deus, dando além do que pode e desejava dar. Deus queria ser o Homem! Deus está no homem, Deus quer entrar no homem! Ele sopra dentro dele, e ele vive! Tente imaginar! Ele fez isso com os animais? Plantas? Se Deus chorasse, choraria nesse momento.
Mas Deus quiz testar sua criação, a mais bela de todas! E dessa vez, ele tinha uma ferramenta certa, o invejoso Lúcifer. O Pai da mentira, homicida desde o princípio. Permitiu tentar a Eva e Adão.
Comendo a Eva e Adão de um fruto, que lhes dava entendimento do bem e mal, de quem realmente era Deus, ficou insustentável a relação do homem com Deus, pois a transgreção de uma ordem de Deus, é pecado. O homem, assim como Lúcifer, com toda sua inveja, pecou. O único fato do homem não ter merecido a morte eterna foi: Comer do fruto da vida eterna, assim viveria eternamente pecando; Foi influenciado e não pecou por conta própria e decididamente contra Deus.
Se Deus não fosse perfeito, ficaria por isso mesmo. Mas prometeu à serpente que colocaria na desdendência dos homens, um que feriria sua cabeça e a esmagaria com o calcanhar.
Deus coloca em prática a salvação da humanidade. Promete justiça aos nossos olhos e não nos julga, e nos promete a salvação!
Quando a humanidade está bem evoluída, esquecida de seus mandamentos ( como hoje), então, em vez de julgar e condenar a extinção de sua criação e perfeição. Ele pede à seu filho, único e amado, que se despojasse de suas vestes reais, riquezas celestiais, a coroa e a glória, para vir até nós e nos mostrar o caminho de voltar.

Deus:
-Filho, não será fácil, eles estão muito carnais, sem pudor ou temor algum, mas os amo! E muito! Cada vida vale mais do que temos aqui conosco, afinal, nós o fizemos e estamos em cada um deles!
Filho:
-Sim pai! Também os amo, pois foram criados através de mim! Obrigado. Não vejo a hora de descer e ter com eles novamente, como naquelas lindas tardes ao pôr-do-sol.
Deus:
-Sim filho, mas para salvá-los, terá que ser como eles! Passar por suas necessidades, angútias, isérias, todo tipo de sorte de sofrimento, para aí sim, ter poder e controle sobre essas coisas. Vai ser preciso demonstrar nosso amor daqui de cima. Então quero que os ame com toda sua vida! E depois se entregue por eles. É preciso que dê a vida e derrame seu sangue por cada um.
Filho:
-Sim pai, tudo porque amamos eles! E assim que o fizer, terei eles de volta nos nossos braços, para sempre! pois o Senhor é justo quando julga everdadeiro quando ama!

  • Por tudo que você está passando, também passou. Quando Jesus recebeu a notícia de que lázaro estava doente, sabia que podia curá-lo apenas com uma palavra. Ali mesmo! Jesus veio, sendo 100% Homem e 100% Deus! Fazia parte do plano e vontade de Deus, Lázaro morrer e Jesus ir ressuscita-lo. Mas até Ele fazer isso, ele conversou com a irmã de lázaro e sua família. Jesus chorou de luto. Mesmo sabendo que tinha poder naquela hora para ressuscitar! jesus caminhou com eles até onde estava seu cporpo, e foi chorando. Chegando lá, pediu que se removesse a pedra, e removeram. Ele orou ao Pai, todos creram e Lázaro viveu!
  • Quem lhe disse que na vida temos que pôr limites? Mais do que eu e você juntos, Jesus sentiu na pele todo o tipo de sofrimento humano. Sendo ele, 100% homem Deus, não tinha poder para retirar ele mesmo a pedra e ressuscitar seu amigo? Sim! Mas ele precisava nos ensinar que muitas das vezes, o esforço vem de nós. Simbolizando apenas, que você permita que Ele faça aquela coisa impossível, que no caso foi ressuscitar uma pessoa morta a 3 dias! Não retirar essa pedra, é dizer à Jesus, que você ainda não está pronto ou não crê, nas maravilhas que ele pode fazer. Desconsidere essa pedra amigo! Sinta, o que realmente, pode ser feito!
-Foi feito um pacto com os homems. A aliança foi refeita com sangue, sangue real!
-A vontade foi feita e cumprida! A salvação foi dada de graça pelo dono do ouro e da prata!
-Ele deu a vida para que você acreditase em seu amor e coragem! E Deus o ressuscitou para confirmar!
-Que sua vida seja alcançada com essa mensagem e o Jesus de Nazaré opere o Impossível na sua vida! Amém!!! Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário