Go Large!

sábado, 10 de julho de 2010

Desesperadas, mas não esquecidas

Desesperadas, mas não esquecidasNqobile é uma mulher que vive na África do Sul. Abandonada por sua mãe quando era jovem e acolhida por uma família da sua comunidade, ela fora forçada a trabalhar como empregada doméstica pelos seus próprios pais adotivos. Limpando e cozinhando para a família, com o passar de alguns anos, eles ficaram ainda mais abusivos e, daí, ela fugiu.
Nqobile começou a viver como uma criança em situação de rua até conhecer um rapaz com o qual começou a morar junto.  Ele também revelou-se violento e agressivo, mas ela se viu forçada a ter que ficar com ele,
pois, economicamente, não sobreviveria sozinha.  Tiveram 03 filhos, mas, ele continuava tendo outras mulheres. Ela conseguiu encontrar trabalho, mas seus filhos foram forçados a pedir esmolas nas ruas. Durante esse tempo, ela também descobriu que era soropositiva, provavelmente, por causa da promiscuidade do seu próprio namorado.
Obreiros de JOCUM têm  aconselhado Nqobile. Além disso, uma equipe do ministério “Voice of the Voiceless – ou a Voz aos que não Têm” se reuniu com ela para ouvir e registrar sua história. Como fruto do cuidado dado pelos obreiros de JOCUM, Nqobile começou a experimentar um amor que ela não sabia que existia. Nqobile tomou a decisão de aceitar a Jesus na sua vida e, agora, Jocumeiros continuam a discipulá-la.
A história de Nqobile não é única. Infelizmente é uma realidade comum. Muitas mulheres na África do Sul e de outras nações africanas sustentam relacionamentos com homens infiéis e violentos. Mas, elas se vêem forçadas levar tais relacionamentos adiante por saberem que não podem sobreviver sozinhas.
Orem conosco pelo resgate e restauração da dignidade destas mulheres africanas.

Fonte: Jocum
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário